Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Os Peixes e a Biblia


De alma poetica e fé inteligente, assim era a vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes moços eram judeus e a Bibía relata que eles acabaram entrando para a galeria dos heróis da fé do Velho Testamento (Hb-11, 34).
Até hoje, o depoimento destes três jovens prova para Midia ante-Deus que ainda vale a pena servir ao Deus de Israel. 
Biblícamente falando, eles passaram pela experiência vivida de encarar as labaredas de uma fornalha ardente de onde saíram incólumes. Tudo isso porque estes jovens não se importaram com o decreto do rei onde todos e todas deveriam prostrar-se e adorar a estátua de ouro que o rei havia levantado.
Não sendo correspondido em seus sentimentos religiosos, e rejeitado por Sadraque, Mesaque e Abede-Nego , o rei ordenou que estes jovens fossem precipitados e atados vivos na fornalha ardente. 
E ali em Babilônia durante o desenrrolar daquele drama cruento, a Biblia relata que os três jovens passeavam no meio da fornalha ardente, não obstante a isso, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, de pé, puseram-se a exaltar a majestade de Deus. E, em meio ao fogo eles poetizavam, cantavam hinos,  rezavam e glorificavam o Todo-Poderoso a uma só voz no meio das chamas de fogo de onde sobreviveram e saíram incólumes. Vejamos suas palavras: 

O POEMA DA VITÓRIA:
“Peixes, Baleias e monstros;
Bendigam o nome Senhor;
Louvem e exaltem;
O Seu nome;
Para sempre".
(Dn-3, 79)

MORAL: 
Então o rei Nabucodonosor fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia. (Dn - 3:30).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecimentos

Aliás, do pouco que aprendi ao longo da minha vida, acabei descobrindo que o simples gesto de agradecer alguém por algo recebido, é um gest...