Uma pesquisa feita numa Universidade italiana, mostrou quem a opinião pública pensa que são os maiores mentirosos. Em primeiro lugar, os políticos, com 72% dos votos. Depois, pela ordem, vieram os jornalistas, os comerciantes e os publicitários seguido dos pescadores. No Brasil, uma pesquisa dessas mudaria o quadro.
Você sabia que passamos a metade da nossa existência mentindo? E que, com muita frequência, a mentira é necessária? Na maioria das vezes, a mentira não passa de uma bobagem.
Tão antiga quanto danosa, ela faz parte da nossa vida e, está presente nos jornais, nos livros da melhor literatura, em documentos de governo, nas converssas dos namorados, nos discursos de políticos e até mesmo na Bíblia.
Diz a sabedoria popular que todo pescador é mentiroso (nada contra). Uma das coisas mais difíceis de fazer é você ter que engolir e tentar acreditar nos exageros que os pescadores utilizam ao comentar as “façanhas” que realizam
“MENTIRAS DE PESCADOR”
Um velho pescador, voltava para sua casa, trazendo consigo um balde carregado de apetitosos peixes fresquinhos. Alguém logo questionou: Amigo, como pode um sucesso desse tamanho numa pescaria? Por gentileza, passe adiante a receita! Num ar de riso o experiente pescador respondeu: eu mesmo não capturei peixe algum, ocorre que estes peixes aí, são peixes suicidas que, por conta própria eles se atiraram para dentro do meu balde.
Sem comentários:
Enviar um comentário