
O black bass vive em locais de águas calmas e limpas. Procura ficar próximo de troncos e pedras, onde fica à espreita de peixes, crustáceos e até mesmo de anfíbios, como pequenos sapos e salamandraSua voracidade é impressionante, assim como o tamanho da sua boca e sua agressividade. As fêmeas são maiores do que os machos e durante o período de reprodução não costumam se alimentar. No Brasil a reprodução costuma ocorrer no início do verã
Toleram temperaturas entre dez e 35 graus, e quando a temperatura está abaixo de dez graus ou acima de 35 graus não se reproduzem, nem se alimentam.
Por ser um peixe exótico, não há nenhuma leia que proteja o black bass, nem mesmo na época de desova. Infelizmente a introdução dessa espécie em nossas águas trouxe vários riscos, como a diminuição ou até mesmo o desaparecimento de alguns peixes nativos.
Sua pesca é bastante divertida e, como dito anteriormente, extremamente técnica. Pode ser capturado com diversos tipos de iscas artificiais, tais como crankbaits, rubber jigs e spinnerbaits.
Sem comentários:
Enviar um comentário