Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Corvina

A Corvina é um peixe de água doce, conhecida popularmente como Cruvína, pescada branca ou ainda pescada do Piauí.
Com relação a sua disposição geográfica, a sua espécie é distribuída nos rios Parnaíba, Trombetas, Negro, e também no Rio Amazonas. A empresa atualmente vem introduzida no sudeste por empresas de setores hidrelétricos nas bacias do rio da Prata e São Francisco, bem como nos açudes do nordeste.
Quanto ao seu habitat, a Corvina é um peixe que habita os poços, os remansos, e os reservatórios, vivendo em lugares fundos e que tem meia água.
Quanto a sua alimentação, temos um peixe considerado piscívoro, que se alimenta de outros peixes e de camarões, com uma predominância de um ou outro dependendo dos locais que vivem.
Quanto a reprodução da Corvina, podemos citar que os períodos de desova do peixe de água doce Corvina acontece durante o ano inteiro, com um pico de desova nos meses de setembro e outubro.
Como características da Corvina podemos citar que o peixe é um peixe de escamas, com coloração em prata e azulada, boca oblíqua, com um grande número de dentes recurvados e pontiagudos.
Este é um peixe que possui seus dentes na faringe e a parte anterior dos arcos branquiais apresentando projeções devidamente afiadas com uma margem interna denteada.
É possível com isto se contar com espinhos nas nadadeiras e duas nadadeiras dorsais. O peixe não conta com nadadeiras adiposas, e é capaz de reproduzir os sons bem audíveis por meio de músculos que são associados a uma bexiga aérea, o que age como um tipo de câmara de ressonância, podendo alcançar mais de 50 cm e atingir até mesmo 4,5/kg.
A maior localização para pescas de corvina está no litoral próximo de formações rochosas, quando a espécie está próxima dos cardumes de muriçocas, e elas então batem com a cabeça na pedra para intimidar as suas presas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecimentos

Aliás, do pouco que aprendi ao longo da minha vida, acabei descobrindo que o simples gesto de agradecer alguém por algo recebido, é um gest...