No Brasil são encontrados algumas espécies deste peixe, que pertencem a família Serranidae, e seu nome científico é Mycteroperca spp. São encontrados em águas do oceano Atlântico.
Fisiologia e Descrição
As tonalidades deste peixe variam de cinza a marrom. De acordo com a espécie há diferenciação, tanto em tonalidade como também nas manchas que apresentam em seu corpo. Apresentam escamas em sua superfície corporal, e este é alongado. Seu porte varia de médio a grande.
Mycteroperca acutirostris/rubra (Badejo-mira)
De águas ocidentais, encontrado no Brasil, principalmente na faixa que compreendem os estados de Pernambuco até o Estado de Santa Catarina.
Possui uma cabeça em formato mais pontiagudo e seu corpo apresenta um desenho mais oval, sendo um pouco mais largo. Possui uma cor amarronzada, que varia de um avermelhado a um marrom escuro. Suas manchas são mais claras (bege), e não possui uma certa uniformidade. Todo seu dorso é acompanhado por nadadeira e suas nadadeiras peitorais são mais achatadas, possui olhos grandes e uma boca terminal. Podem pesar até 6 quilogramas.
Sem comentários:
Enviar um comentário