Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Peixe Espada


NOME CIENTIFÍCO:
Trichiurus lepturus 

DESCRIÇÃO :
Peixe de escamas. Espécie costeira, encontrada em cardumes em águas rasas e calmas com fundo de areia ou lama. Alimenta-se principalmente de pequenos peixes. Peixe bastante esportivo. O valor comercial é baixo, embora a carne seja de boa qualidade e comum nos mercados. Do gênero teleósteo, pode ser encontrado a partir do Atlântico desde a Virginia até a Argentina.
Coloração prateada, corpo comprido, longo, pontiagudo terminado em apêndice filiforme; a nadadeira dorsal estende-se da cabeça à cauda; e a nadadeira caudal ausente. Seu comprimento chega 80/cm. Alimenta-se de pequenos peixes.
O peixe espada de rio que chega atingir até 30/cm de cumprimento. Possui um corpo alongado, caudas pontiagudas e cabeça cônica. Ainda possui uma boca com dentes fortes, nadadeira dorsal inteiriça e anal com espinhos. –É extremamente liso; difícil de pegar somente com a mão.
Onde é Encontrado:Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul (do Amapá ao Rio Grande do Sul).
Equipamentos:Equipamento médio, linhas de 10 a 14 libras, anzóis até o nº 5/0 e bóia luminosa nas pescarias noturnas.

O PEIXE-ESPADA DE  AQUÁRIOS.

Para quem está começando com aquarismo, esse é um excelente peixe, porém, como qualquer outro peixe, o peixe-espada de aquário é necessário ter alguns cuidados. 

SENÃO VEJAMOS:
1 – Mantenha a temperatura da água entre 20/C e 27/C.
2 – O aquário deve ser tampado; porque ele costuma dar alguns saltos e é perigoso pular para fora do aquário.
3 – Procurar não deixar macho com outros machos, caso eles se estranharem com frequência.





.






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecimentos

Aliás, do pouco que aprendi ao longo da minha vida, acabei descobrindo que o simples gesto de agradecer alguém por algo recebido, é um gest...