Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Peixe Pacu


Sorria e conheça o peixe com "dentes humanos".

CIÊNCIA E BIOLOGIA PEIXE
Você sabia que o pacu tem um sorriso bem parecido com o de pessoas? (ver imagem).
Parente próximo da piranha, o pacu é um peixe da amazônia mas, ao contrário dos dentes pontudos de suas primas, sua dentição é mais regular, com extremidades quadradinhas - bem parecida com à  nossa. Alguém podia nos perguntar: por que ele tem os dentes dessa forma? 

MELHOR RESPOSTA:
De duas uma; ou foi a evolução que desenvolveu na boca deste animal uma  forma perturbadora, a ponto de  seus dentes ficarem assim, ou então, foi a mãe natureza que  já os criou desse jeito.

HÁBITOS 
A espécie come de tudo, adapta-se com facilidade à alimentação industrializada e há disponibilidade de tecnologia adequada para o seu cultivo. 

DESCRIÇÃO
Considerado um dos peixes mais importantes para a piscicultura nacional e para a pesca comercial, o pacu, também conhecido como pacu-caranha, tem grande potencial para a criação em cativeiro.
Coberto de escamas, o pacu tem coloração cinza com nuances de lilás ou com manchas em tons alaranjados. O formato prensado do corpo, comprimido nas laterais, deu a ele o apelido de "peixe redondo". O dorso e a barriga formam uma curva alongada ampliando espaço para acomodar uma carne farta, que é bastante apreciada pela sua textura e sabor.
Apesar de atingir até 18 quilos na natureza, em viveiros pode ultrapassar 1,1 quilo e 50 centímetros em um ano de cultivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecimentos

Aliás, do pouco que aprendi ao longo da minha vida, acabei descobrindo que o simples gesto de agradecer alguém por algo recebido, é um gest...